Acordo Vermeer e Conmeq para carregadoras compactas elétricas

Set. 13, 2021

A Vermeer Corporation assinou um acordo de distribuição com a Conmeq Construction Equipment & Machinery B.V., para carregadoras compactas elétricas da marca Conmeq para serem vendidas, reparadas e suportadas através dos concessionários industriais Vermeer na Europa.

Sediada em Budel, na Holanda, a Conmeq fabrica o modelo AS15, uma carregadora compacta totalmente elétrica e uma capacidade de elevação de 500 quilos. O Conmeq AS15 está em produção nas instalações da empresa Budel desde o final de 2020 e tem sido vendido através de concessionários independentes na região do Benelux. Com este acordo, a Conmeq está agora a entregar unidades para serem vendidas exclusivamente através dos concessionários Vermeer em todo o resto da Europa.

"Trazer um carregador totalmente elétrico para o mercado com a Conmeq é mais um passo importante na estratégia de Vermeer para oferecer rapidamente opções elétricas para os nossos clientes que estão a exigir equipamentos sem emissões e de alto desempenho", disse Doug Hundt, presidente da Vermeer Industrial Solutions. "Estas carregadoras compactas elétricas com o seu tamanho compacto e capacidade de funcionamento mais limpo são adequadas para ajudar a aumentar a produtividade e reduzir o trabalho de demolição interior, construção interior e outras aplicações onde são necessárias zero emissões e ruído mínimo."

O AS15 foi concebido com um sistema de propulsão totalmente elétrico que é exclusivo no mercado de carregadoras compactas elétricas. Ao contrário dos sistemas elétricos sobre sistemas hidráulicos mais comuns, esta configuração oferece uma potência mais direta a cada um dos quatro motores de roda independentes, oferecendo uma utilização eficiente da bateria e tempos de execução elevados. Os únicos componentes hidráulicos são as funções dos braços e a função hidráulica auxiliar. Além disso, o sistema elétrico utiliza um sistema de alimentação de baterias empilhável e recarregável, o que significa que mais baterias podem ser adicionadas à unidade para aumentar o tempo de funcionamento entre carregamentos.

Com a necessidade crescente de equipamentos mais limpos, nomeadamente na Europa, a Vermeer está focada em trazer rapidamente tecnologia prática e elétrica para o mercado, primeiro na Europa e depois noutros mercados desenvolvidos onde a procura de equipamentos movidos a energia elétrica está a crescer. A parceria com a Conmeq é mais um passo na história de uma década da empresa com produtos elétricos estacionários e semi-móveis e na recente aquisição da tecnologia de sistemas de perfuração dirigida horizontal também elétricos.

Produtos mencionados neste artigo