Nova geração Vermeer HG4000.

Abr. 26, 2022

Biomassa e estilha calibrada com o mesmo triturador, agora com motor Caterpillar.

 

A Vermeer continua a inovar com a introdução do novo triturador horizontal HG4000. Esta nova geração oferece um desempenho poderoso no processamento e reciclagem de resíduos de madeira (rama, casca, fardos, troncos, cepos, raízes, material composto, paletes, palmeira, resíduos C&D, etc.).

Está equipado com um motor diesel CAT C13B Estágio V/T4F de 536 cv (399,7 kW), um Tambor Duplex Série III e Tambor de Facas, mesa de alimentação melhorada para acomodar uma variedade grande de materiais, e muitos outros melhoramentos de desempenho e durabilidade. Também é mais silencioso, com um nível sonoro de 112 dBA.

De acordo com Jeff Bradley, Gestor de Produto de Equipamentos Ambientais da Vermeer Corporation, o triturador horizontal Vermeer HG4000 é um modelo de sucesso devido à sua enorme capacidade de trituração, transportabilidade e versatilidade. "Esta nova geração do HG4000 baseia-se nessas qualidades e foi concebida com componentes ainda mais robustos e um motor mais potente para produzir um desempenho superior e melhor manutenção. O novo Vermeer HG4000 está otimizado para produção de biocombustíveis, reciclagem, compostagem, limpeza de terrenos, municipalidades, etc.".

O Vermeer HG4000 tem uma capacidade de alimentação de 3,5 metros cúbicos. Está equipado com o comprovado e patenteado Tambor Duplex Série III, com os seus cabos e cabeças de martelo reversíveis que oferecem o dobro da vida útil. A nova contra-faca proporciona uma ação de corte ímpar com o tambor de trituração, e a sua estrutura de montagem foi redesenhada para simplificar o processo de substituição da placa de desgaste.

Pode também ser equipado com um Tambor de Facas para a produção de estilha calibrada a partir de rolaria e outros materiais lenhosos. As facas podem ser facilmente ajustadas de forma a alterar a dimensão da estilha produzida consoante a exigência de calibre.

O Vermeer HG4000 tem um novo rolo de alimentação com dentes agressivos e maior pressão vertical para manter o controlo sobre o material alimentado. A redutora é totalmente integrada no rolo de alimentação para proteção da mesma e a tolerância entre o rolo e a câmara de trituração foi reduzida para melhorar a alimentação do material.

O Vermeer Damage Defense (opcional) é um sistema de proteção para reduzir a probabilidade de danos severos causados à máquina pela entrada indevida de contaminantes de metal na câmara de trituração. O sistema identifica a vibração do metal e, quando um contaminante é detetado, o sistema leva o motor à rotação mínima, inverte a alimentação e desengata a embraiagem. Este procedimento é instantâneo e automático, não requerendo reação do operador.

O controlo remoto sem fios vem de série com o Vermeer HG4000, permitindo ao operador executar a maioria das funções da máquina à distância (até 91,4 metros). "Com o controlo remoto, os operadores são capazes de ajustar as configurações de alimentação, a altura de descarga e muito mais, o que significa menos tempo de paragem e mais trituração ao longo do dia", explicou Bradley.

O redesenhado Vermeer HG4000 incorpora vários melhoramentos de serviço e manutenção, incluindo um sistema de tensão da correia de transmissão ao tambor de trituração que permite o seu ajuste sem necessitar de mover o motor. As grandes portas laterais articuladas garantem um melhor acesso para a manutenção e o motor CAT oferece todo o desempenho e confiança.

O Vermeer HG4000 está disponível com engate de prato (5ª roda) ou reboque com sistema de lança e olhal.

Ficheiros

Partilhar

Produtos mencionados neste artigo